O Beijo através dos contos de fadas.
Escrito e ilustrado por Márcia Széliga
Beije-me! – o beijo através dos contos de fadas é um projeto que nasceu há alguns anos atrás, quase no tempo do Era uma vez…
A ideia principal e desde o início, era de fazer a passagem de um conto de fadas a outro através do beijo: a Princesa que beija o Sapo, e o Sapo vira Príncipe, o Príncipe lança um beijo para a Bela e a Bela lança um beijo para a Fera, e assim por diante.
Não foi uma tarefa fácil reunir os contos de fadas e conseguir pular de um conto a outro.
Muitos contos protestaram por terem ficado de fora.
Mas fazer o quê! Era preciso montar um roteiro coeso, que proporcionasse leitura de imagem com sentido, e ainda limitar em não mais que 64 páginas, conforme descrito em projeto. Era a princípio para ser apenas um livro de imagens. Mas, pensando melhor nos leitores, talvez nem todos os contos de fadas clássicos sejam conhecidos.
A solução então seria criar um texto de diálogo curto, que trouxesse referência aos contos, facilitando assim o interesse dos leitores em buscar conhecer mais sobre as histórias, e também aos educadores para trabalhar com o livro em sala de aula.
Beije-me! é um livro para todas as idades, pois traz a memória dos contos clássicos como Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, e outros mais.
É ricamente ilustrado em lápis de cor, conta com o projeto gráfico de Axel Giller, e as flores desenhadas e coloridas por Nicole Széliga Giller, filhos de Márcia Széliga.
Projeto realizado com Recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Marketing Cultural do Cultural Office, Incentivo da Celepar.
E quanto aos contos que ficaram de fora, calma… novidades a caminho!
Então, nesses tempos em que vivemos de pandemia, máscaras e beijos proibidos, muitos beijos literários, encantados e coloridos esperam por vocês em Beije-me!